29 de ago de 2008

FILME "BEZERRA DE MENEZES, O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO" ESTRÉIA HOJE

Depois de gerar expectativas em todo o país, o filme “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” estréia em Fortaleza hoje (29) nos cinemas do Shopping Iguatemi e do North Shopping. Além de Fortaleza, o filme deve ser lançado em mais 43 cidades do Brasil, selando a expectativa em torno do longa cearense, que levou dois anos e meio para ficar pronto. O roteiro de Andréa Bardawill, referenciado no trabalho de pesquisa biográfica de Luciano Klein, contempla a trajetória do humanista Bezerra de Menezes, que exerceu na medicina e na política alguns princípios como a bondade, a caridade e a ética. O filme é uma realização da ONG Estação da Luz e traz na produção a equipe da Trio Filmes. Com um orçamento de aproximadamente R$ 2 milhões, a direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e conta com a distribuição da Fox Filmes. No elenco de “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat, misturam-se a um casting de atores cearenses em um cenário familiar. O filme teve locações em cidades como Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, além de Recife e Rio de Janeiro. Figurino, cenário e maquiagem foram trabalhados e o resultado é uma fiel reconstituição da época em que viveu Bezerra de Menezes. O “Médico dos Pobres” nasceu em 1831, na localidade de Riacho do Sangue, hoje, município de Jaguaretama, no interior do Ceará, e faleceu em abril de 1900, no Rio de Janeiro. Baseado em fatos reais, o longa adota uma seqüência cronológica das experiências vividas por Bezerra de Menezes, conduzidas em narrativa pelo protagonista do filme, Carlos Vereza. Dramas pessoais de uma mudança íntima, o rompimento com a família pela opção religiosa e o conflito com as oligarquias no combate à escravidão são alguns pontos marcantes da trajetória do médico, adaptados para o audiovisual.

Veja o trailer do filme clicando no link abaixo:

http://www.bezerrademenezesofilme.com.br/dm_documets/Trailler_Bezerra.zip

NOTÍCIA : Assistam BEZERRA DE MENEZES O Filme em exibição nos melhores cinemas da cidade.No dia 28/09/2008 (Domingo) às 15:40 h , sessão especial patrocinada pela FEEB, no Cineplace Itaigara.Adquiram seus ingressosInformações 71-33593323/33513220

28 de ago de 2008

55ª SEMANA ESPÍRITA DE V. DA CONQUISTA - BA


Está chegando o dia.


55ª SEMANA ESPÍRITA DE VITÓRIA DA CONQUISTA, de 07 a 14 de Setembro de 2008

Local: PLANET HALL

Tema principal: REENCARNAÇÃO UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA


Saiba mais, acessando o vídeo de apresentação do evento. Clique no link abaixo:


25 de ago de 2008

Samba Espírita, vale a pena ver...

Este vídeo musical, que circula no You Tube, é D+. Provoca nos que aceitam a crítica, boas reflexões, naqueles que se melindram, sentimentos que atrasam sua evolução, enfim, cada qual com seu cada qual. Aproveitem, cliquem no link abaixo, e boa reflexão:

http://br.youtube.com/watch?v=CO6EZQNXgkE

24 de ago de 2008

PEDAÇO DO CÉU..

Às vezes você se sente deslocado no planeta que habita, como se o Criador o tivesse jogado a esmo, e você caiu em local inóspito e infeliz... Olha ao redor e tem a sensação de que todos estão bem encaixados, como engrenagens vivas nessa imensa máquina chamada sociedade..., menos você. Parece até que as pessoas não o vêem, não o ouvem, e sente-se como um fantasma que se move, sem rumo e sem alegria. E pensa que seria tão bom se você pudesse fazer parte das alegrias de todos, das conquistas alheias, das belezas da natureza que o cerca. Seria ainda melhor se todos percebessem seus talentos, seus esforços, suas pequenas vitórias, e o amparassem nos seus dias de tristezas... Sente que pode estar no mundo errado, no momento errado, com as pessoas erradas, e talvez fosse mais feliz se alterasse a rota, trocasse de posição com outra pessoa, fosse outro ser qualquer... Você olha o céu e analisa os pássaros, na sua trajetória maravilhosa, a planar ao vento com o sol a brilhar sobre suas penas... É delicioso ser pássaro, pensa você. Volve os olhos ao mar e analisa os peixes, com suas cores diversas, tamanhos variados e pensa na maravilha que é nadar no recife entre os corais, na água tépida... Seria tão bom ser peixe..., pensa você. Observa árvores gigantescas, arbustos, plantas, flores e frutos à disposição dos seres selvagens. E pensa que não seria nada mau ser um tigre a desfrutar da liberdade, a correr leve e solto, sem peias, sem amarras... Volta seu olhar para o seio da terra e vê seres que cavam tocas profundas, bem feitas e, embora ache escuro, observa os seres que lá habitam e medita que não seria nada ruim habitar as entranhas da terra... Volve seu olhar a todos esses seres que habitam o planeta e analisa prós e contras, e percebe cada um com um pedacinho do céu. E assim é a vida de cada um de nós: diferente, formando habilidades múltiplas, desenvolvendo aptidões diversas, com prós e contras. Mas, assim como o pássaro não pode nadar, o peixe habitar a selva nem o tigre voar, cada um tem um pedacinho do céu em suas vidas. Saiba verificar qual é o seu pedaço do céu. Não ambicione o céu alheio. É possível que você não esteja preparado para vivenciar a realidade alheia. Talvez lhe falte envergadura. Talvez lhe sobre possibilidades. E não há nada pior do que estar no lugar errado, na hora errada. Conscientize-se de que você tem o pedaço do céu que merece e que tem a capacidade de desfrutar. De que adiantaria o pôr-do-sol mais esplendoroso para quem não pode enxergar? Viva o seu momento, na certeza de que a vida futura lhe reserva experiências diferentes, mestres diferentes e, sobretudo, o pedaço do céu que lhe pertence... Pense nisso! Este é o seu momento de crescer, de produzir, de colaborar com o Criador exatamente onde ele o colocou. Seja feliz no seu pedacinho do céu, que é único e é seu!
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em mensagem do Espírito Stephano, psicografada por Marie-Chantal Dufour Eisenbach, na Sociedade Espírita Renovação, no dia 23/05/2005.
por LÍVIA LAMBLET * 7:06 AM

COMEÇANDO A CONVERSAR.....


Uma maneira de ver o Mundo sob a ótica do Espiritismo e suas implicações com a realidade. Queremos dialogar fraternalmente com pessoas lúcidas e com capacidade de acordar para a vida. Que o pensamento de religiosidade que nos vai interiormente não seja uma muleta a sustentar a consciência, pois isso não é religião, mas grilhões que nos prendem ao primitivismo dos sentimentos e das emoções e impossibilitam a nossa capacidade de apreciarmos momentos mais leves da nossa personalidade espiritual.

Assim, seja bem vindo(a) ao nosso Blog, do CR-15 Jacobina, que está a sua disposição para publicar seus pensamentos em torno das muitas temáticas espíritas e sua relação com o nosso mundo. Para mandar seus post, envie e-mail para: cregional15.jacobina@gmail.com.


PAZ!