27 de nov. de 2008

XXI SEMANA ESPÍRITA DE JACOBINA COMEÇOU.....

Ontem, quarta-feira, 26, às 20h00, no Auditório da ACIJA-Associação Comercial e Industrial de Jacobina, cerca de 250 pessoas que lotaram o local puderam vivenciar momentos de paz, união material e espiritual, embalados pela bela voz de Jade e Pedro que emocionaram os presentes ao cantarem a música Sonda-me, que é baseada no Salmo 139. Um momento único e de extrema beleza na abertura da XXI Semana Espírita de Jacobina com o tema "O Homem de Bem" cuja apresentação e condução dos trabalhos esteve a cargo de Gilka Eliana. A apresentação do grupo de dança do Grupo Espírita Cruzada do Bem, deu aos presentes uma mostra, através das adolescentes que fizeram a bela apresentação, de o quanto é bom estar de bem com a vida e com Deus. O palestrante da abertura foi Edvaldo Veloso (foto) que falou cerca de uma hora sobre Amor, Moral e Ética, caminhos para a felicidade. O evento foi integralmente transmitido ao vivo pela Rádio Jacobina FM. A organização do evento disponibilizou aos visitantes Feira de Livros Espíritas, artesanato e lanchonete, no salão de entrada do Palácio do Comércio. A XXI Semana Espírita prosseguirá até o dia 30, domingo. Hoje, 27, foi a vez de Vandilson Soares, que bordou o tema "Muitos são os chamados, poucos os escolhidos". (Fonte: Jacobina Notícias - http://www.jacobinanoticia.com.br/, com adaptações).
Logo postaremos tudo o que aconteceu neste dia e imagens do evento. Veja abaixo algumas fotos da abertura, dia 26:
Feira de Livros






Apresentação de grupo de dança











Pedro e Jade, no Momento Musical

13 de nov. de 2008

XIII CONGRESSO ESPÍRITA DA BAHIA RECEBE MAIS DE 1.700 PESSOAS

A conferência de abertura do XIII Congresso Espírita da Bahia, na noite da última sexta-feira, obteve 2.030 acessos, vindos de 30 países, através do Canal 2 da webtv TV CEI, do Conselho Espírita Internacional, além do Auditório Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, repleto. O orador Divaldo Pereira Franco, com a eloqüência de sempre, falando a respeito de "O amor é a solução" citou, através de exemplos comprovados pela medicina, como atitudes amorosas podem ter resultados práticos na transformação da vida das pessoas.No sábado, dia 8, e domingo, dia 9, foram mais de 4.000 acessos pela TVCEI, Brasil e mais 30 países, totalizando nos 3 dias do evento mais de 6.000 acessos.Foram 1.560 inscrições, entre participantes do Congresso (com 1.380), do Fórum Baiano da Juventude (com 180), e mais 150 pessoas entre voluntários e trabalhadores dos stands. O evento aconteceu nos dias 7 a 9, de sexta até domingo, numa promoção da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). A FEEB convida a todos para participarem do próximo congresso no mês de abril de 2011. (ASCOM-FEEB)

Congresso espírita desvenda na Bahia os caminhos do amor - Por Hélio Rocha

"Pelos Caminhos do Amor" foi o tema do XIII Congresso Espírita da Bahia que durante três dias lotou o Centro de Convenções. O ciclo de palestras iniciado na última sexta-feira às 20 horas, teve encerramento ontem às 17h30. Durante o evento, os mais de 1.500 inscritos e internautas que somente no sábado, fizeram 2.121 acessos originados de 29 países e 107 de cidades brasileiras pala webtvcei assistiram as exposições sobre vários temas que tiveram como foco principal o amor e a importância de difundi-lo. "O amor é uma essência, e devemos manifestar essa potencialidade dentro de nós" disse a diretora-presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Creuza Lage que proferiu palestra na manhã de ontem sobre "A ecologia planetária e o amor". Sobre o tema Lage explicou que o amor já aparece até no ato da criação, uma vez que a providência divina e a racionalidade realizam a manifestação desse amor. "Por outro lado, a Terra também foi criada pelo amor de Cristo, portanto, o amor pelo planeta compreende em conservar, preservar e recuperar e essa consciência todos nós devemos ter". No final da tarde, o palestrante, André Luís Peixinho falou sobre a "Evolução do Amor", e explicou as várias formas que o amor se apresenta. Para ele tal sentimento é variável conforme o estágio da maturidade do psiquismo do ser. "Tem o amor de forma primitiva (egocentral) e no máximo se expressam em paixões; quando a pessoa evolui ela desenvolve o amor chamado de amizade plena em que se procura a amplitude e acontece a partilha com o outro". De acordo com Peixinho, que também foi o organizador da programação do evento, quando este sentimento cresce ainda mais, é possível sentir o amor divino, e nesse caso, o indivíduo já alcançou a plenitude. Segundo o palestrante, a idéia central do tema é tomar como referência o amor, em contrapartida a racionalidade da sociedade contemporânea. "Quem ama cuida, deseja o bem, acolhe. A melhor representação do amor é o êxtase do mistério na comunhão com Deus e a sua vivência posterior na ação, no mundo". Na opinião de Peixinho, a espiritualidade está atualmente renascendo e hoje há uma busca espiritual de várias formas. "Não apenas através da religião, a espiritualidade, é expressada também através das artes. Por pelo menos dois séculos do domínio do materialismo, percebemos hoje uma sede de busca dessa perspectiva. É um instrumento do ser humano que foi reprimido e hoje volta com força total". Reprodução - (JORNAL TRIBUNA DA BAHIA, nº 12421- ANO XL, Página 13, de 10/11/08)

VEJA A SEGUIR ALGUNS MOMENTOS DO XIII CEB


Visão parcial da venda de livros















Luiz Bassuma na peça "Os Pacifistas"






Palestra de Adenauér Novaes

Parte dos stands Fred e Kênia no XIII CEB

6 de nov. de 2008

XIII CONGRESSO ESPÍRITA DA BAHIA, DE 07 A 09/11/2008

A abertura do XIII Congresso Espírita da Bahia será no dia 7 próximo (sexta-feira) com a palestra "O amor é a solução" proferida por Divaldo Pereira Franco. Contamos com sua presença, você é importante, inscreva-se. Confira a programação e demais detalhes do evento no site da FEEB (http://www.feeb.com.br/). Para os jovens a FEEB promove o Fórum Baiano da Juventude. O Fórum é destinado aos jovens dos 15 aos 24 anos de idade.
Estaremos presentes no XIII CEB. Nos próximos dias, postaremos tudo o que aconteceu no Congresso e imagens do evento. Aguarde!!!!