19 de jun. de 2009

TVCE VIA SATÉLITE, SINTONIZE A TV ESPÍRITA EM SUA CASA

TVCEI VIA SATÉLITE - O acontecimento espírita do ano. Você já imaginou ter o maior conteúdo espírita da TV brasileira no conforto do seu lar? O dia 17 de junho de 2009 acaba de entrar para a história do Espiritismo. Após três anos fazendo televisão espírita pela internet, a TVCEI inicia as suas transmissões via satélite para todo o Brasil e América do Sul pelo sistema digital. Com uma programação variada e uma linguagem moderna e dinâmica, trouxemos todo o potencial que a tecnologia nos oferece em prol da divulgação do Espiritismo. Essa é mais uma conquista do Conselho Espírita Internacional, dos milhares de internautas que nos acompanham mas, principalmente, da Doutrina Espírita que ganha finalmente o seu canal de TV.
Quer saber como captar nosso sinal?
ACESSE ESTE LINK: http://www.tvcei.com/sat/


15 de jun. de 2009

PROPOSTAS PARA O MOVIMENTO ESPÍRITA


A proposta básica para o movimento espírita é se adequar às realidades científicas e culturais dos tempos que correm. Não sendo uma religião com as características das religiões tradicionais, dogmáticas, irracionais, o Espiritismo tem de estar sempre se atualizando, senão será ultrapassada e virará um fóssil anacrônico, como as religiões tradicionais que, em pleno terceiro milênio, querem manter crenças e conceitos morais próprios das tribos Semitas de três mil e quatrocentos anos atrás.
O movimento espírita deve se abrir para o novo, discutindo as novas aquisições científico-culturais, que estão revolucionando a vida e o pensamento humanos. Não é possível, por exemplo, que numa sociedade onde os relacionamentos afetivos foram transformados, por causa da libertação sexual e econômica da mulher, se continuar a fazer proposições em cima de valores comportamentais, que já foram abandonados, e que se tornaram obsoletos. A família tradicional somente existe como um fato extemporâneo, pois o que acontece atualmente são as famílias de grande rotatividade, em que existem as trocas de parceiros, com crescente rapidez.
Esses fatos têm de ser estudados e entendidos, dentro do momento sócio-cultural, e não com posições próprias do século XIX e da primeira metade do século XX.
No campo científico, vivemos o império da Teoria da Relatividade e da Física Quântica, não há porque se continuar a cultivar os conceitos ultrapassados do mecanicismo e da Física pré-atômica.
Insistir no conceito de causa e efeito, quando se sabe que o universo apresenta fenômenos acausais, ambíguos e completamente fora dos padrões do pensar científico tradicional. Quando a Psicologia, em suas diversas linhas, desvenda aspectos do universo psíquico, oferecendo ao ser humano condições de lidar com os conflitos que lhe causam angústias e desesperos, não se pode querer enquadrar o comportamento humano em crenças que reprimem e sufocam, por estarem em antagonismo com a realidade do cotidiano interno e externo. Como disse anteriormente, querer aplicar ao mundo do terceiro milênio as normas morais e culturais do horizonte agrícola, da humanidade.
Minha proposta básica é que os “congressos espíritas” deixem de ser “encontros fraternos”, em qualquer compromisso com o desenvolvimento doutrinário, e se transformem em “Congressos”, com inicial maiúscula, onde não se tenha medo de confrontar o novo, de se abrir para o debate livre e franco das idéias.
Paralelo a isso, que as Federações Espíritas deixem de ser Centros Espíritas, competindo com os seus “teoricamente” federados, para se transformarem em instituições de apoio técnico e cultural dos seus afiliados, bem como, criarem “colóquios”, e encontro de debates de idéias e propostas, que venham a contribuir para um revigoramento do movimento espírita, em seus diversos aspectos. Como se vê, eu não tenho propostas, mas uma proposta:

Mudemos já, para não fossilizarmos!
Djalma Argollo


E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTE TEXTO? COMENTE...

5 de jun. de 2009

TEMAS DA CRÍTICA - SINAL VERDE

Procure silenciar onde você não possa prestar auxílio.

A vida dos outros, qual se afirma na expressão, é realmente dos outros e não nossa.

Devo compreender que o erro de outrem, hoje, talvez será o meu amanhã, já que nas trilhas evolutivas da Terra todos somos ainda portadores da natureza humana.

O tempo que se emprega na crítica pode ser usado em construção.

Toda vez que criticamos alguém, estamos moralmente na obrigação de fazer melhor que esse alguém a tarefa em pauta.

Anote: em qualquer tempo e situação os pontos de vista e as oportunidades, os recursos e os interesses, o sentimento e a educação dos outros são sempre muito diversos dos seus.

Criticar não resolve, porque o trabalho da criatura é que lhe determina o valor.

Quem ama ajuda e desculpa sempre.

Não condene, abençoe.

Lembre-se: por vezes, basta apenas um martelo para arrasar aquilo que os séculos construíram.

Chico Xavier - Andre Luiz - Sinal Verde

ESPAÇO ESPÍRITA - DIVULGAÇÃO

Amigos, eu estava pesquisando por palestras na Net e me deparei com esse fantástico site. Fiquei impressionado com a quantidade de palestras existente nele.
Para que tenham idéia, para cada 8 a 10 questões do livro dos espíritos há uma palestra. Agora basta ouvir e avaliar.

Naveguem a vontade. LINK: http://www.espaco.espirita.nom.br/

1 de jun. de 2009

PALESTRAS NO CRUZADA DO BEM - JUNHO-2009

TERÇA FEIRA 02/06/09
BETO GOMES

QUINTA FEIRA 04/06/09
FILME 19:30hs (MINHA VIDA NUMA OUTRA VIDA)

TERÇA FEIRA 09/06/09
JOÃO OLIVEIRA - BX. GRANDE

QUINTA FEIRA 11/06/09
JOÃO CARLOS

TERÇA FEIRA 16/06/09
FRED SANTOS

QUINTA FEIRA 18/06/09
MARCOS

TERÇA FEIRA 23/06/09
GILKA

QUINTA FEIRA 25/06/09
MILTON

TERÇA FEIRA 30/06/09
OSCAR

AS PALESTRAS ACONTECEM SEMPRE AS 20HS.