27 de nov de 2009

CONTINUA A 22a SEMANA ESPÍRITA....

Ontem (26), foi a vez do expositor Robson Ferrer (foto), que abordou o tema: Evolução Humana. Excelente palestra. Antes, a Mocidade Espírita Cruzada do Bem apresentou para o público presente uma curta, mas bonita, peça teatral, com movimentos simbólicos e de fácil entendimento para todos. Parabéns a Mocidade. A Semana Espírita continua...
Mocidade Espírita Cruzada do Bem

Auditório durante a palestra

22a SEMANA ESPÍRITA COMEÇOU EM JACOBINA...

Teve início na tarde de quarta-feira (25), às 15hs., com a 22a Feira do Livro Espírita, a vigésima segunda edição da nossa Semana Espírita de Jacobina, cujo tema central é: Espiritismo e a Educação dos Sentimentos. Na noite do dia 25, a abertura das palestras foi feita pela Diretora de Integração Federativa da FEEB, Creuza Lage (foto) que abordou o tema: Conhece-te a Ti Mesmo, que foi antecidada pelo Momento Musical. O auditório da ACIJA ficou lotado. Foi uma palestra de fácil entendimento e que agradou a todos. As palestras estão sendo transmitidas ao vivo pela Jacobina FM (99.1) http://www.jacobinafm.com.br/
Momento musical e visão do auditório

14 de nov de 2009

22a. SEMANA ESPÍRITA DE JACOBINA - BA

Vem aí a 22a. Semana Espírita de Jacobina (BA), de 25 a 29/11 do corrente ano. Veja toda a programação e os detalhes do evento no LINK:


A organização é da União Espírita de Jacobina.
Apoio: CR-15 e Federação Espírita do Estado da Bahia.

3 de nov de 2009

DIVALDO DEFENDE APLICAÇÃO DO EVANGELHO NO TRT BAHIA

A sala de sessões do Pleno ficou lotada para a palestra
"O Evangelho tem uma mensagem muito atual para a magistratura e seus desafios. Desde o Sermão da Montanha, Jesus fixou novos conceitos de justiça e de sociedade, defendendo o respeito ao indivíduo, dando-lhe a dignidade da cidadania. O magistrado tem responsabilidades que lhes são destinadas carmicamente, e o Evangelho constitui apoio e segurança para grandes decisões".
Essa afirmação foi feita pelo professor e orador espírita Divaldo Franco, em entrevista no gabinete da presidência do TRT5, nesta sexta-feira, dia 23, pouco antes da palestra que ele proferiu para uma platéia que lotou a sala de sessões do Pleno, no edifício sede do Tribunal, em Nazaré.
Na palestra, que foi transmitida em tempo real pela internet e que estará disponível em breve na videoteca do TRT5, o professor apresentou um amplo levantamento bibliográfico e fez comparativos entre a evolução do espiritismo e das descobertas cientificas para explicar que ciência e crença confirmam que o universo é regido por uma lei do amor. "Há, na genética humana, um gene que prova a marca da ascendência de Deus. Ter uma religião é cultural, mas acreditarmos em Deus como criador é natural, é genético", afirmou, perante a audiência.
A proposta do espiritismo é o amor. O amor prescinde do rigor da lei, mas a lei também procede da inspiração divina', continuou o professor, que exortou os presentes a acreditarem: "Não permitamos que o desespero penetre em nosso lar, que os maus nos façam mal e que os inimigos se transformem em nossos inimigos. Se eles quiserem nos odiar que assim seja, mas vamos manter o amor em nossos corações", concluiu.


Abrame - A juíza auxiliar do TRT5 Manuela Hermes de Lima, delegada regional da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), considerou a palestra de Divado Franco "espetacular, uma vez que refletiu o interesse de associar princípios jurídicos e de amor ao próximo no trabalho cotidiano e humanizar o judiciário". Segundo ela, "a Abrame tem quase mil associados que se orientam por uma perspectiva de olhar os conflitos alheios com isenção, mas entendendo as partes profundamente, estimulando a evolução da sociedade e do homem".
Ainda de acordo com a juíza, os magistrados espíritas, por meio da sua associação, têm se juntado a outros organismos e personalidades da sociedade civil, como a Associação dos Médicos Espíritas (AME) e parlamentares, para atuações em defesa da vida e da dignidade humana. Exemplos recentes foram a audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o aborto de anencéfalos e debates sobre células tronco.