23 de abr de 2012

ELEIÇÃO NO CR-15 - JACOBINA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DA BAHIA
CONSELHO REGIONAL ESPÍRITA – 15 – Jacobina – Bahia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Coordenador Geral do Conselho Regional 15, órgão da Federação Espírita do Estado da Bahia – FEEB com amparo no Estatuto da FEEB, artigo 67, bem como no seu Regimento Único dos Conselhos aprovado em reunião deliberativa do Conselho Deliberativo da FEEB em 31 de outubro de 2009, expede o presente Edital convocando todos os representes das Instituições Espíritas da jurisdição do CR-15 para que tomem ciência que se realizarão eleições para renovação do quadro de Coordenadoria Regional deste conselho. Segundo o artigo 13 do regimento único da FEEB o conselho Regional é composto de:
Coordenador Geral, Coordenador Adjunto, Gestor Administrativo, Gestor Financeiro e Gestor de Orientação e Qualificação Doutrinária, eleitos dentre os membros do Conselho, para mandatos de 3 anos.
A eleição acontecerá conforme segue:

1- As chapas interessadas em concorrer ao pleito encaminharão os nomes dos componentes, estes deverão ser sócios das instituições adesas, com os respectivos cargos até 06 de maio de 2012.
2- Data da Eleição: 20 de maio de 2012 – Domingo;
3- Horário de Inicio/Término: Das 08h30hs às 11 horas;
4- Local: Grupo Espírita Cruzada do Bem – Jacobina-Bahia, próximo ao Centro Cultural;
5- Ordem do Dia:
5.1- Leitura de mensagem Evangélica e Prece;
5.2- Apresentação de relatório da atual gestão;
5.3- Apresentação da(s) chapa(s) inscrita(s);
5.4- Eleição – Por aclamação sendo a chapa única e com cédulas se mais de uma chapa;
5.5- Posse dos eleitos com lavratura de Ata;
5.6- O que ocorrer.
Todas as Casas Espíritas estão convidadas a comparecer a eleição cabendo o direito de voto apenas ao representante da instituição adesa a FEEB. E para tanto expede o presente Edital que será encaminhado a todas as Instituições Espíritas da Região de Jacobina.
 

Jacobina, 10 de abril de 2012.
Alcifrede Silva dos Santos
Coordenador Federativo CR-15

ATA DA REUNIÃO REGIONAL DOS CR´S 15, 17, 18, 22 E 23

ATA DA REUNIÃO DOS CONSELHOS REGIONAIS ESPÍRITAS DAS REGIÕES NORTE E CHAPADA-BA
Aos dezoito dias do mês de março de 2012, reuniram-se na cidade de Senhor do Bonfim os conselhos regionais -CRs 15 (Jacobina), 17 (juazeiro), 18 (Irece) 22 (Baixa Grande) e 23 (Senhor do Bonfim) para fazerem uma avaliação sobre a resolutividade da estratégia das macros regionais na rotina da casa espírita. Contando com a presença de 30 (trinta) representantes e participantes das entidades acima mencionados o coordenador do Cr 15 Alcifred fez uma abordagem da pauta onde tinha o objetivo de promover ações unificadoras dos Conselhos Regionais ali presentes, onde contemplasse uma estruturação de uma proposta regional integrativa, a partir de reflexões sobre o tema proposto. Franqueada a palavras vários participantes se manifestaram quanto à expectativa do evento. Em seguida foi convidado Cledson Sady da cidade de Jacobina que convidou todos a refletirem sobre as seguintes questões: "Qual o grau de resolutividade da estratégia das macrorregionais na rotina da casa espírita? - Já aconteceu algum levantamento da demanda das casas espíritas para fundamentar as Macrorregionais? - Existe instrumento de avaliação dos resultados das Macrorregionais junto às casas espírtias?   Pontuou ainda que a Macroregional deve ser pensada do ponto de vista da prática da casa espírita e sua realidade local/territorial. Em seguida foi colocada como proposta de discussão e após intervenção de alguns participantes foi constatado que como não foi feito nenhum levantamento da demanda das casas espíritas, não se tem nenhum instrumento de avaliação para se medir o grau de resolutividade. Assim sendo foi lançada e aceita a proposta de efetuar um questionário junto às casas espíritas, onde se fará um diagnóstico das demandas das mesmas, para aí então poder se fundamentar as Macroregionais.Também foi sugerido que se criasse um email de grupo para facilitar a comunicação entre os integrantes dos CRs em voga. Além disso foi sugerido que a FEEB deveria criar uma espécie de sala de bate papo, um chat para encurtar a distância entre ela e os CRs/casas espíritas. Para ordenar e coordenar as ações foi criada uma comissão composta de um representante de cada CR, que ficou assim constituida: Itamar (Jacobina) , Ryana ( Sr. do Bonfim), Elenilson (Irece), João (Bx. Grande) e Wilson (Juazeiro). Finalizando ocorreram manifestações positivas sobre a realização do evento.  Agradecendo a Jesus se processou o encerramento das atividades.