5 de set. de 2009

COMUNIDADE ESPÍRITA COMEMORA 178º ANIVERSÁRIO DE BEZERRA DE MENEZES

No último dia 29 de agosto, comemorou-se o 178° aniversário de Bezerra de Menezes, cearense que ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”, graças ao trabalho que desenvolveu em prol dos desfavorecidos. Essa história foi transformada em Filme e lançada em DVD, no início do ano, numa parceria entre Trio Filmes, ONG Estação da Luz e Fox Home Entertainment. O DVD do filme Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito foi lançado em Março de 2009 e está disponível nas principais lojas do país. O ator Carlos Vereza protagoniza o longa metragem, dirigido pelos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel. O elenco é formado por Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Nanda Costa, além de um casting de atores cearenses.
Nascido em 1831, no meio do Sertão Cearense, Adolfo Bezerra de Menezes cresceu sob os valores culturais do universo sertanejo, com sua religiosidade cristã e presenciou conflitos provocados pelas injustiças dos poderosos. Médico exemplar, concluiu o curso na Academia Imperial de Medicina, no Rio de Janeiro, onde também iniciou a vida pública, tornando-se Deputado Geral. Os embates e perseguições políticas eram constantes e resultaram na decepção e no abandono de Bezerra de Menezes à carreira Pública.
A dedicação à medicina foi como um sacerdócio. Por conta disso, após o seu desencarne, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Apesar de ter descoberto o espiritismo nas últimas décadas de sua vida na Terra, Bezerra de Menezes dedicou-se integralmente à doutrina e unificou os espíritas do País. Disseminou o amor, a caridade e a tolerância ao extremo de sua capacidade.

Nenhum comentário: