24 de set de 2009

IRECÊ SEDIOU MACRORREGIONAL DA CHAPADA

A espiritualidade e os trabalhadores espíritas das regiões de Irecê, Baixa Grande, Itaberaba e Seabra (CR´s 18, 22, 09 e 14, respectivamente) estiveram em festa de conhecimento e luz no último dia 20, domingo, quando da realização do EMR - Encontro Macro Regional Chapada 2009, este ano, realizada na cidade de Irecê.
O Encontro foi realizado na Sede do Centro Espírita Jesus de Nazaré. Foram utilizadas 8 (oito) salas, inclusive o auditório de palestras, onde ocorreu os encontros setoriais. A partir das 07:30 da manhã foi servido um café para os que chegavam de outras cidades. Voluntários doaram, pacotes de biscoito, pães, 4 litros de leite, Chás e café; alguns trouxeram abacaxis, melancia e mamão.
Na manhã de domingo às 08:30hs., o evento foi iniciado com a prece, boas vindas (Coordenador CR), depois a palavra a Creuza Lage, Diretora FEEB, que explicou como iria funcionar a MACRO. Em seguida distribuiu-se as pessoas para as salas previamente preparadas com nome do Setor na porta de cada sala. O Encontro seguiu durante todo o dia, com intervalos para lanches e almoço, sendo encerrado às 17:30hs.
Na noite de Sábado Ruth Brasil Mesquita fez uma palestra com o tema "Identidade Cristã Espírita".
Participaram da Macro as seguintes cidades:
Irecê, Uibaí, Xique Xique Itaberaba, Morro do Chapéu, Baixa Grande, Ipirá, Mundo Novo, Iraquara, Ibititá, Jussara, Barra do Mendes, Central, São Gabriel e Seabra, totalizando 129 participantes.
Segundo Paulo César, presidente do CE Jesus de Nazaré foi um sucesso e já deixou saudades.

5 de set de 2009

COMUNIDADE ESPÍRITA COMEMORA 178º ANIVERSÁRIO DE BEZERRA DE MENEZES

No último dia 29 de agosto, comemorou-se o 178° aniversário de Bezerra de Menezes, cearense que ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”, graças ao trabalho que desenvolveu em prol dos desfavorecidos. Essa história foi transformada em Filme e lançada em DVD, no início do ano, numa parceria entre Trio Filmes, ONG Estação da Luz e Fox Home Entertainment. O DVD do filme Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito foi lançado em Março de 2009 e está disponível nas principais lojas do país. O ator Carlos Vereza protagoniza o longa metragem, dirigido pelos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel. O elenco é formado por Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Nanda Costa, além de um casting de atores cearenses.
Nascido em 1831, no meio do Sertão Cearense, Adolfo Bezerra de Menezes cresceu sob os valores culturais do universo sertanejo, com sua religiosidade cristã e presenciou conflitos provocados pelas injustiças dos poderosos. Médico exemplar, concluiu o curso na Academia Imperial de Medicina, no Rio de Janeiro, onde também iniciou a vida pública, tornando-se Deputado Geral. Os embates e perseguições políticas eram constantes e resultaram na decepção e no abandono de Bezerra de Menezes à carreira Pública.
A dedicação à medicina foi como um sacerdócio. Por conta disso, após o seu desencarne, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Apesar de ter descoberto o espiritismo nas últimas décadas de sua vida na Terra, Bezerra de Menezes dedicou-se integralmente à doutrina e unificou os espíritas do País. Disseminou o amor, a caridade e a tolerância ao extremo de sua capacidade.

1 de set de 2009

ESCALA DE PALESTRAS - GE CRUZADA DO BEM

MÊS: SETEMBRO/2009

Dia 1 - Terça: Marcos

Dia 3 - Quinta: Lana

Dia 8 - Terça: Oscar

Dia 10 - Quinta: João Carlos

Dia 15 - Terça: Flavio Rosa

Dia 17 - Quinta: Filme: Amor além da vida

Dia 22 - Terça: Fred Santos

Dia 24 - Quinta: Milton Sena

Dia 29 - Terça: Lala