21 de abr. de 2009

FEEB REALIZA REUNIÃO ADM COM O CR-15, EM JACOBINA

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEBB) e o CR-15, com sede em Jacobina, realizaram no último dia 29 de março, reunião administrativa abordando vários pontos de interesse coletivo do movimento espírita da região, além da apresentação da Ata de Instalação do CR-15 (veja abaixo na íntegra). Foi um encontro bastante produtivo e esclarecedor. Ponto negativo foi a ausência de muitos trabalhadores das Casas Espíritas de Jacobina e região, a exemplo de Miguel Calmon, Serrolândia, Caldeirão Grande, entre outros. Precisamos nos conscientizar da importância e necessidade da existência e atuação do CR-15 em nossa região, servindo como uma ponte eficiente junto a FEEB no tocante as necessidades das Casas Espíritas de nossa jurisdição. Somos todos espíritas e abraçamos a uma só causa: a de Jesus e a dos espíritos iluminados que nos trouxeram a Codificação, lembremos disto.

ATA DE REUNIÃO

Aos vinte e nove dias do mês de Março do ano de 2009, às 9 horas da manhã, na sede do “Grupo Espírita Cruzada do Bem”, na cidade de Jacobina, reuniram-se os representantes abaixo relacionados com o objetivo de lavrar ATA, instalando o Conselho Regional 15 (CR 15).
Presentes estavam às seguintes pessoas: Marcel C. Mariano – Diretor de Integração Federativa da FEEB; Fred Santos – Coordenador Geral do Conselho Regional 15 (CR 15); Fábio Andrade – Centro Espírita Joanna de Ângelis (Jacobina) e UEJ; Beto Gomes – Centro Espírita a Caminho da Luz (Caém); Onofrófio Valois – Centro Dr. Bruno Bandeira (Jacobina); Milton Oliveira Sena – Grupo Espírita Cruzada do Bem (Jacobina); Cledson Sady (Boletim Telles de Menezes/UEJ); Marcos Antonio M. Pessoa – Grupo Espírita Cruzada do Bem (Jacobina); Diva Lúcia J. da Silva – Centro Espírita Fabiano de Cristo (Jacobina).
Iniciamos os trabalhos com a prece proferida pelo Sr. Fred (CR 15); em seguida, foi lido pelo Sr. Fred o relatório sobre as atividades executadas pelo Conselho Regional 15 (CR 15), no período de MAI/08 a FEV/09; após a leitura, o mesmo comentou as dificuldades ocorridas no período da sua gestão e destacou as atividades da FEEB das quais participou; Sr. Marcel também comentou dados do relatório e confirmou sua presença no EMR Norte 2009 no período de 17 e 18/10/2009, na cidade de Jacobina; em seguida, o Sr. Marcel leu a Ata do CD/FEEB que aprovou a proposta do DIF da FEEB para elevação da Região Federativa 15 à condição de Conselho Regional e informou que a referida ATA será enviada via internet para o Sr. Fred; após a leitura, o Sr. Marcel comentou alguns pontos que mereceram destaque; em seguida, o Diretor de Integração Federativa da FEEB considerou o Conselho Regional 15 (CR 15) instalado, sendo Coordenador Geral o Sr. Fred Santos (Jacobina), Coordenador Adjunto, o Sr. Beto Gomes (Caém) e a Gestora Administrativa, a Srª Maria da Glória (Caldeirão Grande); decidiu-se que a escolha dos futuros coordenadores do Conselho Regional (CR 15) para o período de MAI/09 a MAI/2012, em eleição a ser realizada até o dia 31 de Maio do corrente ano, será discutida posteriormente; ato contínuo, o Sr. Marcel passou os informes sobre as eleições na FEEB, a restauração da sede seccional (Casa de Petitinga) e a Agenda Federativa 2009, fazendo circular entre os presentes cópia da referida Agenda; para finalizar, foi aberto momento para comentários finais, quando vários participantes relataram as dificuldades enfrentadas pelas Casas Espíritas de Jacobina e o histórico entre elas e a FEEB; após todos os relatos, foi sugerida por Marcel a necessidade de se buscar metas, implantação de ESDE e o investimento na evangelização infanto-juvenil nas instituições espíritas da região; o mesmo colocou-se à disposição para viabilização dos serviços da FEEB; o Sr. Fred salientou o objetivo do Conselho Regional (CR 15) de orientação e articulação entre as Casas Espíritas e a FEEB; esgotada a pauta, e como ninguém mais fez uso da palavra, a reunião foi encerrada com a oração conduzida por Marcel Mariano às 11:40 horas; a lista com as assinaturas de todos os presentes encontra-se em poder do CR 15 para arquivo.

Jacobina, 29 de Março de 2009



Algumas fotos da reunião:
Fotos: Fred Santos









Nenhum comentário: