20 de jul. de 2009

DIRETRIZES PARA GESTÃO ADMINISTRATIVA – 2009


Nossa prioridade é estabelecer a supremacia do espírito sobre a matéria e realizar no mundo a experiência de viver em torno da presença divina.Nossas ações deverão contemplar quatro dimensões:

Dimensão da sacralidade – Toda atividade deve nos tornar mais próximos do transcendental, do espiritual e do sagrado. Assim, todo espaço de atuação será percebido como um templo.

Dimensão da sabedoria – Devemos nos enriquecer de conhecimento no seu sentido original de saber e de experiência, em tudo que realizarmos. Assim toda ação terá um caráter de produção de conhecimento e toda atividade será educativa. Num sentido amplo, estaremos cursando a nossa universidade.

Dimensão organizacional – Toda atuação será um empreendimento, e como tal se organizará, levando em conta as suas fases, os seus processos, seus resultados e sua avaliação. Em sentido lato, estaremos construindo nossa empresa.

Dimensão comunitária – O senso gregário e unificador nos remete à necessidade de atuarmos em comunidade. Assim, é essencial transitarmos entre o individual e o coletivo nas ações e propósitos, para criarmos ou aperfeiçoarmos os laços pessoais e institucionais.

Nossa linguagem se caracterizará pela avaliação não-julgadora, ênfase nos estágios evolutivos e seu transformismo e dará relevância aos processos e às metas delineadas. Nosso planejamento contemplará uma análise do estado atual, uma projeção do futuro, uma definição de meios e ações, um modo de acompanhamento de desempenho e um indicador de sucesso.Nossa relação com a comunidade de espíritas identificará ações de acolhimento, fixação em tarefas, agregação em grupos, através da sensibilização pelo diálogo, da percepção dos talentos e aproveitamento das diferenças.
Para viabilizar tais diretrizes, enfatizaremos a importância e pertinência de que o associado efetivo e representante da associação federada: -Estudem a possibilidade de participação de um grupo de aperfeiçoamento pessoal, preferencialmente, na sede da FEEB.-Reforcem o hábito de leitura, produção e divulgação do saber espírita, tendo como referência metodológica a transdisciplinaridade do Espiritismo proposto originalmente como Ciência - Filosofia - Religião.-Estejam engajados no trabalho federativo através de uma diretoria e colaborem nos processos de gestão financeira e administrativa.-Constituam-se uma referência para agregar a comunidade de espíritas em torno da rede federativa.

André Luiz Peixinho
Diretor Presidente- FEEB

Nenhum comentário: