26 de fev de 2009

EMPRESAS E PESQUISADORES LUCRAM COM O ABORTO

CPI do Aborto

A Câmara dos Deputados, por força das bancadas evangélica e católica da casa, constituiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Aborto, que investigará a venda irregular de drogas abortivas e a rede clandestina de aborto no país. A Frente Parlamentar pela Vida pretende, inclusive, convocar à CPI mulheres que praticaram aborto, o que, na avaliação de entidades de defesa dos direitos humanos, provocará constrangimento às convocadas. A frente é presidida pelo deputado Luiz Bassuma, do Partido dos Trabalhadores da Bahia.A deputada Rita Camata, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Espírito Santo, da bancada feminista e contrária à CPI, definiu a Frente Parlamentar pela Vida como “um movimento moralista, machista, uma coisa fanática”.Rita lembrou que a mulher já é relegada a uma completa ausência de políticas de assistência nessas situações degradantes. “Ninguém faz aborto por prazer, porque quer. Se tivesse apoio do homem, não recorreria a um aborto”, fulminou a deputada.O secretário geral da Executiva Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto e coordenador da Comissão em Defesa da Vida da Diocese de Taubaté, professor Hermes Rodrigues Nery, vereador em São Bento do Sapucaí, São Paulo, disse que o antinatalismo faz parte de uma estratégia de controle social “pelos poderosos do mundo, que visam manter os altos padrões de vida concentrados nas mãos de uns poucos bilionários, marginalizando a maioria em condições degradantes de vida, sob todos os aspectos”.Empresas e pesquisadores lucram com a prática do aborto, denunciou o vereador, seja na venda de tecidos fetais humanos para empresas biotecnológicas, seja para os que estão patenteando genes humanos com objetivos inclusive eugênicos. Na Rússia, mencionou, a venda de bebês abortados para tratamento de beleza e rejuvenescimento custa até 20 mil dólares.O secretário do Movimento Brasil Sem Aborto apontou fundações, como a Ford, Rockfeller, MacArthur, Buffet, como financiadoras de ONGs que defendem a prática do aborto. O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), arrolou Nery, é responsável pelo “lobby” no Congresso Nacional para a legalização do aborto.
Nota do CR-15: Reproduzimos esta matéria acima com o objetivo de possibilitar aos leitores deste blog a devida reflexão sobre o assunto, de forma amadurecer sua opinião e engrossar as fileiras do Bem, junto com Jesus, a favor da Vida, contra o Aborto.

16 de fev de 2009

CR-15 VISITA SÃO JOSÉ DO JACUÍPE

No último domingo, 15, atendendo convite dos confrades de São José do Jacuípe (BA), cidade próxima a Jacobina e da jurisdição do CR-15, e de João Oliveira, de Baixa Grande (BA), coordenador do CR daquela região, estivemos naquela cidade, à tarde, para a primeira palestra espírita daquele grupo.
O CR-15 esteve representado por seu coordenador, Fred, e o movimento espírita de Jacobina, através das companheiras Isaura (Lala), Adriana (Dande), Alzenir e uma amiga. O Grupo de Estudos Espíritas Luz da Alma, fica na Rua Arquias Vilas Boas, 66, naquela cidade, e estar sob a coordenação provisória do companheiro Adonias Almeida de Oliveira e de Antônia, dedicada trabalhadora daquela região, entre outros trabalhadores espíritas. O Grupo, que ainda se estrutura para se tornar uma Casa Espírita de fato e de direito, tem, por enquanto, 2 atividades: Estudo das Obras de André Luiz, as sextas-feiras, às 20hs., e Estudo das Obras da Codificação, todos os sábados, as 15hs.

A palestra inaugural ficou por conta do companheiro João de Baixa Grande.

Ao final, as companheiras Lala e Dande, sortearam entre os presentes alguns brindes trazidos de Jacobina.
O CR-15 providenciará toda a orientação e documentação para o Grupo possa providenciar sua legalização e adesão a FEEB.
Temos a pretensão de em breve também visitar as cidades de Capim Grosso e Serrolândia, que também estão estruturando grupos espíritas que num futuro próximo esperamos estar inaugurando novas casas espíritas em nossa área de atuação. Parabéns aos companheiros e companheiras de São José do Jacuípe pela perserverança e serviço a Causa e a Jesus.

Algumas fotos do dia:


















12 de fev de 2009

CARTAS DO ALÉM - REVISTA ISTO É

Como este Blog é informativo sobre a Doutrina Espírita e de assuntos que acontecem relacionados ao Espiritismo não podia deixar de mencionar o que saiu na revista "Isto É". Não tenho intenção de criticar, nem elogiar e muito menos propaganda para compra de revista.
A publicação desta semana tem como matéria de capa assuntos relacionados ao Espiritismo, tema "Cartas do Além", que aborda "como as pessoas que creem na comunicação com os mortos transformaram suas vidas a partir de cartas psicografadas".


Abaixo transcrevo um trecho da revista e que você poderá ler na integra clicando no LINK a seguir:


"Para muitos, o fenômeno em que médiuns transcreveriam mensagens enviadas por espíritos prova que a vida não acaba com a morte física. Numa nação em que 20 milhões se consideram simpatizantes do espiritismo e 2,3 milhões declaram seguir a doutrina fundada pelo francês Allan Kardec, as mensagens psicografadas chegam às mãos de milhares de crentes - ou não - todos os dias nos 12 mil centros espalhados pelo País, segundo dados da Federação Espírita Brasileira.
A literatura psicografada também é um fenômeno de vendas. O segmento de livros espírita é um dos que mais crescem anualmente na área editorial. De acordo com a Associação da Editoras, Distribuidora e Divulgadoras do Livro Espírita (Adeler), em 2008 o aumento registrado foi de 15%, com dez milhões de exemplares vendidos e mais de dez mil títulos. A obra campeã foi Nosso Lar, de Chico Xavier ..."





2 de fev de 2009

CHICO XAVIER NO CINEMA




Daniel Filho vai filmar vida do “Mineiro do Século”

Nelson Xavier, 67 anos, vai representar, no cinema, o papel do médium Francisco Cândido Xavier (1910–2002). “Ficava indignado ao ser chamado de Chico. Mas passei a aceitar com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme”, afirmou Xavier. “Chico Xavier, uma vida de amor”, filme programado para ser lançado em 2 de abril de 2010 – dia do nascimento do médium – é um projeto que se iniciou há cinco anos. Daniel Filho (diretor do filme “Se eu fosse você”) leu a biografia escrita por Marcel Souto Maior e deu início à adaptação do livro para o cinema. “Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinário e merece ser contada”, disse Nelson Xavier. Apesar de não ser adepto de nenhuma religião, o ator se prepara para as filmagens freqüentando o Lar Frei Luís, centro espírita localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

“Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito”, declarou Xavier (foto) à reportagem do jornal Diário de S.Paulo. Competente profissional do cinema, Daniel Filho é talentoso e certamente vai dar ao Chico o filme que ele merece.