2 de fev. de 2009

CHICO XAVIER NO CINEMA




Daniel Filho vai filmar vida do “Mineiro do Século”

Nelson Xavier, 67 anos, vai representar, no cinema, o papel do médium Francisco Cândido Xavier (1910–2002). “Ficava indignado ao ser chamado de Chico. Mas passei a aceitar com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme”, afirmou Xavier. “Chico Xavier, uma vida de amor”, filme programado para ser lançado em 2 de abril de 2010 – dia do nascimento do médium – é um projeto que se iniciou há cinco anos. Daniel Filho (diretor do filme “Se eu fosse você”) leu a biografia escrita por Marcel Souto Maior e deu início à adaptação do livro para o cinema. “Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinário e merece ser contada”, disse Nelson Xavier. Apesar de não ser adepto de nenhuma religião, o ator se prepara para as filmagens freqüentando o Lar Frei Luís, centro espírita localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

“Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito”, declarou Xavier (foto) à reportagem do jornal Diário de S.Paulo. Competente profissional do cinema, Daniel Filho é talentoso e certamente vai dar ao Chico o filme que ele merece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou ansiosa para ver este filme, amo muito Chico.

Lúcia
Salvador-Ba

Anônimo disse...

Espero que este filme seja bem recebido por todos os brasileiros, não só pelos espíritas, pelo que representou Chico Xavier para o país.

Anônimo disse...

estou ansiosa pra ver este filme espero que bata record veja voce tambem sera muito bom para nosso aprendizado