4 de dez. de 2008

REUNIÃO FEDERATIVA EM SALVADOR



Aconteceu no último dia 29/11, na sede da FEEB no Iguatemi, Reunião Federativa, com os presidentes das Casas Espíritas da Bahia e dos coordenadores dos Conselhos Distritais (CD) e Conselhos Regionais (CR) do estado. Lá compareceram vários dirigentes e coordenadores espíritas oriundos de vários municípios baianos, a exemplo de Barreiras, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Baixa Grande, entre outros, além de cidades de Salvador e região metropolitana. Jacobina esteve presente e foi representada pelo CR-15 na figura de seu coordenador geral, Fred Santos. A reunião foi bastante produtiva e dinâmica. Vale ressaltar que a atual diretoria executiva da FEEB vem avançando o processo de descentralização das decisões federativas, possibilitando assim maior participação e decisão em torno das ações e agenda federativa à cargo dos CR´s, CD´s e casas espíritas adesas, o que já foi um avanço enorme em relação a um passado administrativo ineficiente registrado na FEBB nas últimas décadas.

A pauta da reunião, totalmente cumprida foi a seguinte:
1- Projetos Federativos
a) Plano de Trabalho do Movimento Espírita
b) Regionalização Espírita
c) Rede Jurídica Espírita
d) Caravana Baiana da Fraternidade
e) Encontro Macrorregionais
f) Encontro de Dirigentes Espíritas
g) Avaliação do XIII Congresso

2- Propostas dos Conselhos
a) Agenda Federativa
b) Análise do Regimento
c) Eleições 2009

A reunião transcorreu das 14 as 18hs. Várias questões foram abordadas, previstas na pauta, entre elas, a mudança que ocorrerá no Regimento Interno dos Cr´s, balanço das adesões e inadimplências das casas espíritas em relação à FEEB, o calendário de atividades federativas, etc.
A Macrorregional Norte, que engloba os CR-15 (Jacobina), CR-17 (Juazeiro) e CR-23 (Senhor do Bonfim), acontecerá em Jacobina, nos dias 17 e 18/10/2009, em parceria com a UEJ. Veja abaixo alguns momentos da reunião:











Nenhum comentário: