11 de dez. de 2008

XXI SEMANA ESPÍRITA DE JACOBINA FOI UM SUCESSO....

Realizou-se com grande sucesso, no período de 26 a 30/11/2008, a 21ª Semana Espírita de Jacobina, evento tradicional na cidade e região, promovido anualmente pela União Espírita de Jacobina (UEJ), com apoio da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), do Conselho Regional 15 (CR-15) e das casas espíritas locais.
O evento, realizado no auditório da ACIJA, teve como tema central "O Homem de BEM". Os expositores que abordaram temas relacionados ao central, foram, na ordem:


Edvaldo Veloso, quarta, 26, abriu a Semana com o tema Amor, Moral e Ética, Caminhos para a Felicidade. Na quinta, 27, foi a vez de Vandilson Soares (foto abaixo, à direita), explanando sobre o tema Muitos são os Chamados, Poucos os Escolhidos. Sexta, 28, o tema abordado foi Caridade e Jesus, proferida por Naná Rapadura. Sábado, 29, foi a vez de Danilo Cruz abordar a temática O Espírita e a Construção de Um Mundo Melhor. Encerrando a XXI Semana Espírita, com o tema central, esteve conosco o palestrante Fabrício Simões (foto abaixo à esquerda).

















Além das palestras, também tivemos a 21ª Feira do Livro Espírita e a 5ª Semaninha Espírita, além da venda de salgados e doces na cantina e artesanato pelas senhoras da manjedoura. Durante as cinco noites, antecedendo as palestras, aconteceram momentos musicais, com belas canções interpretadas por cantores locais, além da apresentação de dança coreografada por jovens. No domingo, 30, a tarde, foi exibido o filme "Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito", sucesso do cinema nacional, primeiro filme espírita, que já levou mais de 400 mil expectadores as salas de cinemas em todo o Brasil.
Ano que vem tem mais.
A 22ª Semana Espírita acontecerá de 25 a 29/11/2009, e terá como tema central: O Espiritismo e a Educação dos Sentimentos. A UEJ informa que o palestrante Rui Diamantino, de Salvador, já confirmou presença no evento 2009. Até lá então.

Algumas imagens do evento:


































2 comentários:

Anônimo disse...

Amei a semana espírita, a cada ano me emociono com as palestras. Parabéns aos organizadores.

Maria do Socorro - Jacobina

Anônimo disse...

Parabéns a organização. Foi linda a semana espírita. Que venha 2009.

Sônia